sábado, 4 de novembro de 2017

A ÚLTIMA PEÇA

Resenha por Lívia Alves 

Título: a última Peça

Título: a última peça
Autora: Karina Heid
Editora: Independente
Ano de edição: 2016
Páginas: 239

Apreciação:  5/5

Resenha:

É um livro em que sem perceber você se envolve e fica difícil largar a história antes de chegar ao final. Você sente na pele os sentimentos confusos de Bia e os que afloram em João Pedro, ou melhor, reacendem, pois nunca deixou de existir. Esse é um livro muito intenso, cheio de emoções e faz você se apaixonar bem rápido por esse amor adolescente que mesmo depois de tanto tempo ainda resiste. 

O final me deixou aliviada e triste ao mesmo tempo por saber que ia ter que deixar esses personagens tão maravilhosos. Conflitos, mal-entendidos e decisões que foram tomadas vão fazer você rir, chorar e se emocionar. 

Boa leitura!!!

Sinopse: O que nos faz saltar sobre o desconhecido? Aceitar riscos e acreditar que podemos voar? Anos atrás, João Pedro e Bia saltaram. Eles se conheceram aos 14, namoraram sete anos e há outros sete tentam se esquecer. Um ascendeu na carreira, mudou de cidade e de nome, e acredita ter deixado os fantasmas para trás. O outro teve que aprender a viver sem suas memórias, inteiramente apagadas pela queda. Anos depois Pedro e Bia voltam a se encontrar. Ela procura emprego na editora onde ele trabalha, sem saber que quem a entrevista é seu ex-amor. O que deveria ser um encontro hostil torna-se uma série de mal-entendidos, e eles acabam se reaproximando. Mas como perdoar tudo que fizeram ao outro, se apenas um deles se lembra dos fatos? Como lidar com sentimentos que ressurgem desordenados, que nos fazem questionar quanto de nossa essência vive a despeito da memória? A Última Peça é uma história sobre um universo que privilegia quem ama muito, e sempre. É sobre abraços que recolocam a vida no lugar e devolvem a esperança em dias melhores. É, principalmente, a prova de que a vida é escrita por muitas mãos, e que sempre temos a chance de reeditá-la. Quem pode afirmar que saltos são prenúncios de tragédia, que tragédias acontecem sem propósito e que por amor não ganhamos asas? Se a vida lhe desse uma segunda chance, você saltaria?


Um comentário:

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs