terça-feira, 1 de agosto de 2017

BAILE DE MÁSCARAS

Título: Baile de Máscaras
Autor: Elcinho Pimenta
Editora: Pimenta
Ano: 2017
Páginas: 51

Apreciação: 4/5

Comentários por Simone Carvalho:

Neste novo livro, o autor itabiritense Elcinho Pimenta, apresenta vinte e cinco maravilhosos poemas. Escritos com toda a inspiração de sua alma, interpreta magnificamente os sentimentos mais profundos. Lendo-os percebemos a maneira direta e contundente que ele tem de falar do amor pelas pessoas, pela cidade natal, pelos sonhos, pelos ideais...

Quando fala do Anjo da Guarda, por exemplo, faz um jogo de palavras em que a palavra guarda ora é verbo, ora é substantivo comum, ora é substantivo composto, e diz: Guardo meus sonhos de anjo e o anjo da guarda me guarda, enquanto o guarda guarda a esquina quadrada, do anjo perdido sem anjo da guarda! O que me aguarda? ...Me guarda da chuva fria o meu guarda-chuvas!

E assim, vai tecendo palavras, formando frases, criando poemas que encantam a todos.

Boa leitura!


Um comentário:

  1. Obrigado mais uma vez Mara, pelo incentivo, divulgando aqui em seu blog,os meus trabalhos. Obrigado também a Simone pelas palavras, que guardarei com carinho.

    ResponderExcluir

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs