segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

AS VALKÍRIAS

Resenha por João de Carvalho

Título: As Valkírias
Autor: Paulo Coelho
Edição: 31ª
Editora: Rocco
Ano: 1992
Páginas: 239

Apreciação: 5/5

Resenha:

“Conta a história real de um homem e uma mulher que vão para o deserto e – sem utilizar qualquer recurso artificial ou sofisticado – decidem entrar em contato com o anjo da guarda. No estilo que consagrou o autor como um dos escritores mais lidos desta geração, mostra o homem que existe atrás do mago. As armadilhas do deserto, o processo mágico da Canalização (um processo de comunicação espiritual que pode revolucionar a humanidade). Através deste processo, o homem tem contato com a verdadeira sabedoria universal”.

Este é o verdadeiro sentido da mensagem deste livro tão fácil de ler e ser apreciado. Já está na 31ª edição, indicando, logicamente, sua aceitação no universo literário brasileiro, onde o gosto pela leitura em geral ainda é muito restrito. Os capítulos não mencionam títulos, dando-se uma ideia geral de assunto. Não sei se esse detalhe agrada ou não ao leitor. O autor Paulo Coelho, nascido no Rio de Janeiro em 1947, que se dedicou muito, na sua vida como excelente escritor aos estudos da magia e do ocultismo, tem notável repercussão e aceitação com suas obras em diversos países.

Tomei conhecimento também que foi responsável por vários sucessos musicais, como letrista de Raul Seixas, Rita Lee, Elis Regina e Maria Bethânia, entre outros. Ele dá um destaque todo especial, no curso deste livro, para o Arcanjo São Miguel que, particularmente, reputo respeitável como protetor, pois é o titular de Minha Terra desde sua fundação. 

Recomendo a leitura de As Valkírias, por ser um livro atraente e de fácil compreensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs