terça-feira, 18 de abril de 2017

SEGREDOS DE UMA NOITE E VERÃO

Resenha por Mara Carvalho

Título: Segredos de uma noite de verão
Volume 1 da Série: “As quatro estações do amor”
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano:  2015
Página: 288

Apreciação:   5/5

Resenha:

Que romance maravilhoso!

Inicia com a história de Annabelle Peyton, uma linda jovem em mais uma temporada em Londres, daquelas em que as moças tentam encontrar um marido. E ela precisa urgentemente encontrar um, após a morte do pai a família está em uma situação financeira péssima. E este é um dos motivos, a falta de um dote, talvez o principal, que faz com que ela não seja uma pretendente interessante.


Dia após dia ela vê seu cartão de danças vazio, o eterno “chá de cadeira” nos bailes vai se tornando cada vez mais comum. Para ela e para outra 3 moças que acabam por se tornar sua amiga. Annabelle, Lilian, Daisy e Evie resolvem se unir e resolver este problema, encontrar um marido, começando por Annabelle, a mais velha do grupo.

Mas não está sendo nada fácil, com aquelas roupas surradas, os homens entendem perfeitamente que ela está em situação financeira difícil. Eles aguardam pacientemente que ela não tenha mais chance nenhuma a não ser se tornar amante de um deles.

Simon Hunt, passa pela vida de Annabelle desde o início do livro. Apesar de rico ele não é o marido ideal para nenhuma delas. Naquela época ter um título era muito importante e ele não era nenhum duque, lorde, conde nem estava prestes a ser, pois não era nobre por nascimento. Simon, apesar de rico, vinha de uma família simples, o pai era e ainda é açougueiro, e ele fez sua fortuna através do trabalho e não por herança, o que também gera um tipo de preconceito. Naquela época a sociedade era muito preconceituosa e prepotente e o livro aproveita para nos mostrar como estava começando a mudança e os grandes empresários começaram a surgir e ter valor frente a aristocracia cheia dos seus preconceitos e engessada até o último fio de cabelo.

Personagens que fazem parte da história: Jeremy, Philippa, Lord Hodgeham, Lord Westcliff e outros mais.

A história é muito linda e o livro é muito gostoso de ler. Leitura rápida e fácil. Um livro que prende do início ao fim. Este é o primeiro livro da série e já deixa muita vontade de ler os outros.

Recomendo!
Boa leitura!

Contém cenas hot.

Ordem  de  leitura  da série:
Volume 1: Segredos de uma noite de verão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs