domingo, 5 de fevereiro de 2017

ESPELHOS & REFLEXOS

Resenha por João de Carvalho

Título: Espelhos & Reflexos
Autor: Legrand
Editora: Soler
Ano: 2005
Páginas: 196

Apreciação: 4/5

Resenha:

É um livro muito leve, atraente e positivo. Explora a força da fé em muitas circunstâncias da vida. Traz histórias e experiências vividas que narram os diversos ângulos da educação e formação de jovens e crianças nas relações com pais e professores.

São setenta e quatro subtítulos que formam o sumário. Todos curtos e agradáveis, sempre apresentando um fato com uma situação nova e cativante, repleta de ensinamentos oportunos.

Chamam muito a atenção do leitor os seguintes assuntos: Os sete pecados capitais na educação dos filhos; os dez mandamentos com a mesma finalidade; os vinte e sete conselhos para ver televisão em família; o depoimento do jornalista Hélio Fraga com o tema: “Declaração de bens” que é um comovente alerta para todos os pais sobre a importância de priorizarmos nosso tempo junto aos filhos para os protegermos das drogas!

Leiam alguns ensinamentos encontrados neste precioso livro: “Se os pais veem muito televisão, e televisão de má qualidade, com que critério vão evitar que seus filhos vejam programas que são negativos para eles? – Pai, não me corrija as faltas diante dos outros, ensina-me a ser melhor quando estivermos sozinhos e com o seu exemplo. – Expressar autoridade com agressividade: ganhamos,  nós pais, o temor de nossos filhos, não o amor e o respeito dos mesmos”.

Na contracapa do livro está escrito: Espelhos e Reflexos torna-se uma leitura obrigatória para os pais e professores desejosos de descobrirem caminhos e alternativas, na difícil missão de encaminhar os filhos e alunos, mostrando métodos e diálogos utilizados para a formação do caráter e da personalidade da criança e dos jovens!

Recomendo a Leitura. É muito bom e útil este livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs