terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PAI RICO, PAI POBRE

Resenha por João de Carvalho

Título: Pai rico, pai pobre
Autores: Robert T. Kiyosakic e Sharon L. Lechter
Editora: Campus
Edição: 47ª
Páginas: 186

Apreciação: 5/5

Resenha:

A tese deste excelente livro, escrito por esses autores, é a seguinte: Demonstra que o problema não está em ser empregado ou empregador, mas, entre ter o controle do seu próprio destino ou entregar este controle a alguém”.

Na verdade é um livro original e contundente! A escola deveria preparar o jovem estudante para o futuro que o espera, com ganância. Daí, a pergunta que não quer calar, porque desafiadora: Como os pais devem agir para ensinar aos filhos o que a escola não ensina?

Este livro quer facilitar esta tarefa dos pais. O mundo está em mudança radical, fato este que, muitas vezes, transcende nossa realidade imediata.

Os autores afirmam que aconteça o que acontecer, só existem duas alternativas: “Segurança ou inteligência”. Como? Pergunta o leitor. Lendo o livro, muitas ideias boas acontecem ou podem acontecer!

Na contracapa externa, há uma expressão que muito me agradou, que é a seguinte: “Só queria ler este livro quando era jovem ou, melhor ainda, queria que meus pais tivessem lido Pai Rico e Pai Pobre. É um tipo de livro que você compra e dá a cada um de seus filhos e compra mais exemplares para presentear netos, quando eles tiverem oito ou nove anos”, escreveu Sue Brawn presidente de Tenant Chek of America.

Eu li a 47ª edição deste livro dedicado a todos os pais e mestres de toda criança, com razão e otimismo, porque eles são os responsáveis pela educação e instrução dos jovens.

São dez capítulos bem cuidados e escritos com um foco muito claro e atraente. Um dos autores, Robert, deixou escrito, com certeza, conhecimento e toda razão, que endosso, com prazer: “A principal razão que leva as pessoas a enfrentar dificuldades financeiras é que passam anos na escola sem aprender nada sobre dinheiro e nunca aprenderam a fazer o dinheiro trabalhar para elas”.


Ler este livro é abrir novos horizontes para uma vida de mais conforto e sucesso! Ótima Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs