segunda-feira, 14 de novembro de 2016

QUANDO ME RIO

                                   (Infelizmente, desconheço o autor)

Quando me rio, muita gente pensa,
Que me sinto feliz e satisfeita
E que a minha alegria é tão intensa,
Que não posso contê-la no meu peito.

Muita gente assim pensa, e rio. Entretanto,
Este sorriso é pálido e forçado.
E se, às vezes, me rio sofro tanto,
Que ninguém avalia o meu estado.

Sim! Ninguém sondará o meu sorriso
Porque ele é vago, trêmulo, indeciso,
Embora, alegre, o mundo o vá julgando.

Na verdade, meu riso é contrafeito.
E se alguém, me vendo rir me abrisse o peito
Encontraria meu coração chorando!

 
Comentário por Simone Carvalho:

Maravilhosa esta poesia chamada “Quando me Rio”. Tenho-a guardada há mais de cinquenta anos. Procurei na Internet encontrá-la e descobrir a autoria. Parece-me ser uma mulher, porque o segundo verso da primeira estrofe termina com a palavra “satisfeita”. Apesar de que fico na dúvida, visto que o quarto verso da primeira estrofe termina com a palavra “peito”, o que leva a crer que a segunda estrofe deveria terminar com a palavra “satisfeito”.

Na Internet nada encontrei! Sendo assim, se alguém souber quem é o(a) autor(a), gostaria que me enviasse o nome dessa pessoa tão inspirada que compôs tal poesia, que fala de uma pessoa triste.

Um ser humano que guarda para si toda a tristeza existente em seu coração, e mostra o sorriso no rosto, dando ao seu próximo o bem-estar, a segurança e a esperança diante da vida, coisa que ela mesma não tem!

Espero que gostem.

Eu amo Poesia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs