sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CRUZANDO O CAMINHO DO SOL

Resenha por Mara Carvalho

Título: Cruzando o caminho do sol
Autor: Corban Addison
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 335



Apreciação: 5/5

Resenha:

Ahalya e Sita são duas irmãs indianas que moram em Tamil Nadu, Índia junto aos pai Naresh e a Mãe Ambini.

O dia amanhece tranquilo, elas estão na praia junto aos pais e de repente um tsunami acontece. De um minuto para outro a vida daquelas duas jovens muda completamente. Com a morte dos pais a única saída que encontram é ir para a escola em que estudam e ficar sob os cuidados da irmã Naomi. A escola fica em St. Mary na cidade de Chersnai. Mas uma mulher andar sozinha na índia significa um insulto e um risco constante. O drama está só começando.

No desespero elas aceitam ajuda de um suposto conhecido de seu pai e caem nas garras de uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas.

Duas lindas moças de 15 e 17 anos de classe média alta, que tinham toda dedicação dos pais agora sofrem todos os tipos de privações e são sujeitas a prostituição. Um mercado negro que existe de verdade é o tema deste livro.

Simultaneamente o autor inicia a história de Thomas Clarke nos Estados Unidos. Um advogado ambicioso que acaba de se separar de Priya, uma indiana. Mas o destino também prega uma peça em Thomas e ele é testemunha do sequestro de Abby Davis, uma menina de 11 anos que estava passeando com sua mãe em uma praça.

Os destinos destes personagens estão bem amarrados pelo autor. É muito interessante, triste e possível. Além de possível, infelizmente acontece no mundo de hoje. O tráfico humano é realidade. O mais importante é que exista debate a respeito do tema e que atitudes reais existam para acabar com este tipo de crime.

Uma outra observação que faço é que alguns episódios se parecem muito com a novela “Salve Jorge”, não tem como não comparar, algumas cenas são idênticas.

Gostei muito do livro e recomendo!


Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs