terça-feira, 29 de novembro de 2016

A GUARDIÃ

Resenha por Lívia Alves

Título: A Guardiã
Autora: Melissa Marr
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 341

Apreciação: 5/5

Resenha:

Confesso que eu esperava algo mais sombrio e acabei me deparado com uma história mais leve do que eu imaginava.

A autora conseguiu com sua escrita impecável, nos conduzir por um labirinto de segredos e mistérios, que a princípio aparentava ser somente de uma família, mas depois conduz para a história de toda cidade. Além desse importante fator, ela conseguiu explicar todos os segredos sem ser uma leitura cansativa, uma descoberta me levava a outro mistério, deixando-me mais e mais curiosa. Por fim, conseguiu fechar com chave de ouro com uma reviravolta na trama de tirar o fôlego. 

Basicamente Rebbekah e Byron se encontram no meio desse acordo que foi feito com a cidade, um acordo de muitas décadas, o problema que nenhum dos dois sabe nada disso e as pessoas que mais sabem sobre esse acordo, não sabem o suficiente para ajuda-los, então em meio a descobrir sobre seu papel nessa antiga trama, Rebbekah e Byron precisam também se entender, pois uma longa história existe entre os dois, história essa que tem que ser tratada com urgência, pois eles vão descobrindo cada vez mais que precisam estar um do lado do outro.

Outro fator positivo são seus personagens que são bem amadurecidos, apesar de jovens. Não possuem medo de encarar o perigo, mesmo sabendo que suas vidas correm perigo. Rebbekah é uma personagem formidável, apesar de ser insegura quando o assunto é sua vida amorosa, por outro lado, é forte e corajosa. O mesmo posso afirmar sobre Byron, o mocinho apaixonado que faz de tudo para conquistar o coração de Rebbekah e fazer-lhe aceitar o amor que existe entre eles, apesar do forte laço que une a Guardiã ao Guia, o seu protetor para todas as horas. 
Apesar de existir esse lance de romance, não acontece essa coisa de água com açúcar, pois Rebbekah e Byron tem muitos problemas para resolver, pessoas estão morrendo e a única pessoa que pode parar com os assassinatos, é Rebbekah, com a ajuda de Byron, uma trama realmente surpreendente que te deixa totalmente preso nas cem últimas páginas, de forma que você não vai conseguir parar de ler.

Boa leitura!!!

Sinopse:


“Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs