sexta-feira, 12 de agosto de 2016

NADA DURA PARA SEMPRE


Resenha por Lívia Alves

Livro: Nada dura para sempre
Autor: Sidney Sheldon
Editora:Record
Ano: 1994
Páginas: 308

Apreciação: 4/5
Resenha:

Paige, Honey e Kat são as únicas mulheres médicas no Hospital público Embarcadero, são amigas, colegas de apartamento e todas possuem um passado curioso. Enquanto trabalham sem descanso acompanhamos a vida de cada uma se desenvolvendo. 

O livro começa já no meio do furacão. O que tinha para acontecer já aconteceu e durante os capítulos acompanhamos uma retrospectiva de suas vidas, o que deu certo e, principalmente, o que deu errado.
 

As três enfrentam o preconceito por serem mulheres em um hospital onde as mulheres não passam de enfermeiras e os homens são os médicos, e se envolvem em situações arriscadas que podem não só destruir suas carreiras, mas também acabar com suas vidas. 

A narrativa é em terceira pessoa e temos a visão do que acontece com as três e das pessoas que acabam influenciando em seu destino. 

O livro é uma mistura de suspense, com uma trama bem elaborada, muita ação e temas atuais e polêmicos.

À medida que você vai lendo, o enredo se encaminha para um final imprevisível onde, mais uma vez, o autor prova que nem sempre o leitor consegue adivinhar o final.

Boa leitura!!


Sinopse: 


“Três amigas com personalidades bastante diferentes, mas unidas pela correria, pelos contratempos e pelas fortes emoções de trabalhar no Hospital Público Embarcadero. Elas dividem os problemas típicos da profissão; contudo, parece que o destino reservou a cada uma delas um novo desafio. Paige é feliz seguindo a mesma carreira do pai e planeja se casar com seu primeiro amor, mas seu sonho pode ir por água abaixo. Honey abusa de suas habilidades de sedução. Mas será que isso é o suficiente para salvar vidas? Kate, abusada pelo padrasto na adolescência, prometeu que jamais seria tocada por um homem. Porém, sua postura durona acaba despertando interesses masculinos. Amor, medo e ambição se combinam em uma trama repleta de reviravoltas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs