quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O GÊNIO E AS ROSAS

Resenha por João de Carvalho

 Título : O Gênio e as rosas
 Autores: Paulo Coelho e Maurício de Sousa
 Editora: Globo
 Ano: 2004
 Páginas: 64

Pontuação: 5/5
                           
Resenha:

Dois grandes nomes se uniram para apresentar este livro de sabor infantil, Juvenil e por que não dizer, adulto? 

As histórias são narradas com arte pelo Literato e com literatura pelo Artista. O trocadilho é para demonstrar que o  entrosamento  entre  ambos, forma um só todo, sem distinção, quase!

Paulo Coelho e Maurício de Sousa gozam   de  expressão nacional e internacional, cada qual na sua especialidade,  mas  neste  livro,  a beleza da arte se confunde com a pureza da narração das 24   pequenas, deliciosas  e encantadoras histórias. 

Desde “Deus cria a Mãe” até  “O presente invisível”,  vê-se  e  sente-se  uma  sequência admirável e sadia de pequenas narrativas que  provocam  e despertam a imaginação  do  leitor,  seja criança,  seja adulto. 

É muito gostoso lê-las!  De  um  só fôlego.  Sem  parar, sem cansaço,  sem ver passar o tempo. São  narrações  que  conquistam  o  coração  do  leitor  iniciante ou letrado. São contos para conquistar e despertar a imaginação, porque são ilustrados com categoria e perfeição.

A Turma da Mônica,  pela  mágica  atuação  de Maurício de Sousa, ganha novo e definitivo espaço na literatura infantil. O ápice do livro encontra-se no Conto que o intitula:

“O gênio e as rosas”, onde três homens (o ingrato, o conformado e o generoso) se envolvem com a visita de um Gênio da lâmpada...

 No mês da criança,  quis  eu  homenageá-la  com a apresentação deste livro, cujos ensinamentos envolvem seus corações, com belos tesouros de sabedoria do mundo, passados de Geração em Geração.





Recomendo sua leitura!

Com toda certeza e emoção!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs