quinta-feira, 13 de agosto de 2015

HISTÓRIA DE UM GRANDE AMOR

                   Resenha por  Mara Carvalho
 
Título: História de um grande amor
Autora: Julia Quinn
Editora: Nova Cultural
Ano: 2008
Páginas: 272

Título original:  The secret diaries of Miss Miranda Cheever 

Apreciação: 4/5

Um romance delicado e muito lindo!!!!

Escrito em 3ª pessoa.

 A história se passa em 1819, e traz como personagem principal Miranda Cheever.

Após a morte de sua mãe, Miranda frequenta ainda mais a casa da amiga Olívia Bevelstoke. Começa a passar temporadas inteiras com ela e viajar juntar por meses. A mãe de Olivia, Condessa Rudland, a trata como filha.

Aos 10 anos de idade ela se apaixona por Nigel Bevelstoke, que na época tinha 19 anos.  Ele era o irmão mais velho de Olivia.

Nigel detesta seu nome e gosta de ser chamado por Turner, abreviação de Visconde Turner, seu título.

Por conselho de Turner, Miranda começa a escrever um diário. E ela escreve na primeira página:  02 de março de 1810:   Hoje, eu me apaixonei...”

Os anos passam e Turner se casa com Letícia, uma mulher abominável, que o faz completamente infeliz. Mas em pouco tempo fica viúvo e a última coisa que ele deseja é se apaixonar e casar novamente. Ele perde a crença no amor e torna-se uma pessoa triste.

Mirando, por outra lado, segue sua vida normalmente, e está , junto de Olivia, na fase de debut, aquela fase em que as mães pretendem encontrar um marido para a filha. Os famosos bailes nas mansões londrinas acontecem e elas passam uma temporada em Londres.  Mas, para sua surpresa, Olivia quer que ela se case com seu irmão gêmeo Winston para que se torne sua irmã.

Mas o destino conspira a favor do casal Miranda e Turner e encontros inesperados acontecem. Ele a vê como parte da família, mas ao mesmo tempo tem uma força estranha que sempre os faz aproximar. Ela fica em dúvida, o que sente é paixão de criança ou amor de verdade?

Neste contexto temos festas, encontros, viagens e muitos diálogos interessantes, ironias, provocações, disputas verbais. Ah, e muito sentimento, romance, encontros fortuitos de sair faíscas!!!

É bom dizer que o livro contém cenas hot.  Como em todo livro de Julia Quinn, as cenas eróticas não são a parte principal do livro e apenas algumas passagens.

A leitura é muito gostosa, divertida e apaixonante! Vale a pena!


Então, boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs