sexta-feira, 28 de agosto de 2015

AS MELHORES HISTÓRIAS REAIS - de Crime, Mistério e Suspense

Resenha por João de Carvalho

Título: AS MELHORES HISTÓRIAS REAIS (de crime, mistério e suspense)
Autores: vários
Editora: Ypiranga S/A – (Seleções do Reader’s Digest)
Páginas: 502
Ano: 1963

Pontuação: 5/5

Apreciação

Seleções do Reader’s Digest, neste livro, resumidamente, em alto estilo, apresentam 57 histórias reais de crimes, com o clássico suspense, e seus desfechos. A série de mistérios começa com “O Detetive que não entendia de Mulheres” e encerra com “Assalto ao Reader’s Digest”.

Todos os capítulos descrevem fatos reais que causaram sensação em suas diversas fases. Particularmente me agradaram, sobremaneira, o episódio de “Como conseguimos prender Al Capone”, seguido de “A mãe do presidiário”, “O homem que vendeu a Torre Eiffel”, “O menino que desafiou o almirantado”, “O acusado ajuda o Promotor”.

Os produtores desta variada exposição de fatos correspondem a vários condensados de notáveis obras de fama internacional. Ao compulsar o livro, o leitor vê, na sequência de cada título, a citação da fonte donde foi extraído o conteúdo do resumo, ou seja, do condensado.

A riqueza de detalhes e a precisão em que se sintetiza o conteúdo da obra, que dá origem ao fato, respeitam a beleza da forma e a força dos personagens, a precisão da mensagem, e, sobretudo o núcleo misterioso de cada fato narrado, sempre com sabor de quero mais.

O livro não cansa o leitor, sempre provocando a continuidade da leitura, para se ver cada desfecho de cada fato narrado. É uma seleção condensada de grandes obras.

 Leitura agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs