terça-feira, 16 de junho de 2015

AS SETE IRMÃS

Resenha por Mara Carvalho

Título: As sete irmãs
Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 559
Título original: The seven sisters
Tradução: Elaine Cristina Albino de Oliveira

Pontuação: 5/5

Resenha:

Fascinante! É o que posso dizer.

“As sete irmãs” é o primeiro livro da série escrita por Lucinda Riley. Nele, a autora entrelaça presente e passado com muito mistério, romance e segredos. Parte da História acontece no Brasil.


O livro é narrado em primeira pessoa por Maia e inicia, no presente, em 22 de junho de 2007.


“Pa Salt” era fascinado pela mitologia das Sete Irmãs das Plêiades, e resolveu batizar as filhas adotivas com o nome de cada uma das estrelas da mitologia:  Maia, Alcyone, Asterope, Celeano, Taygete, Electra e Merope. A última ainda não havia encontrado para adotar, ficando com apenas 6 filhas.


Maia, a primogênita, e as irmãs foram criadas em uma ilha chamada Atlantis, em Genebra, na Suíça.  Viviam como num conto de fadas em uma ilha particular, com todo luxo.

Com a morte repentina de Pa Salt uma reviravolta acontece na vidas delas.

Querendo saber sobre sua verdadeira origem e os motivos que levaram seu pai a escolhê-la para adoção, Maia, munida com algumas informações vai para o Brasil, mais especificamente, no Rio de Janeiro. Lá está a sua verdadeira história, mas antes precisa descobrir a história de Izabela Rosa Bonifácio e da família Aires Cabral.

Com ajuda de Floriano Quintelas, escritor brasileiro, ela começa a desvendar este mistério.

A história é muito bem planejada e os personagens envolvidos nas 2 épocas, atual e passado, são muito interessantes. São 80 anos que separam o passado do presente. O livro traz muitas reflexões, sobre a importância das escolhas que a gente faz na vida.

A autora utiliza como pano de fundo a história real da construção da estátua do Cristo Redentor. Ela mistura realidade e ficção. O ateliê de Paul Landwski,  em Paris, o artista Laurent Brouilly, são fatos e personagens importantes nesta trama.

Se eu fiquei envolvida com a história inicial de Maia em 2007 -  quando começou a história passada em 1927 - eu fiquei alucinada, é maravilhosa!!! Imperdível!!!

O livro termina e deixa uma expectativa imensa pelo segundo, que traz a história de Ally.

Se você gostou da resenha, vai amar o livro!

Boa leitura!


Sinopse:

Maia D Apliése e suas cinco irmãs estão reunidas no lar de sua infância, Atlantis um fabuloso castelo isolado às margens do Lago Genebra , e acabam de saber que o seu amado pai, o misterioso bilionário Pa Salt, está morto. As irmãs foram adotadas por ele quando eram bebês, e, agora, descobrindo que seu pai foi sepultado no mar, cada uma delas recebe uma intrigante pista sobre sua verdadeira origem uma pista que leva Maia a atravessar o mundo a fim de conhecer uma mansão em ruínas no Rio de Janeiro. É lá que ela começa a juntar as peças de sua história. 

Oitenta anos antes, em plena Belle Epoque do Rio, em 1927, o pai de Izabela Bonifácio deseja que a filha faça um bom casamento e consiga fazer parte da elite da cidade. Enquanto isso, o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalha em uma estátua batizada como Cristo Redentor, e está de viagem marcada para Paris a fim de encontrar o escultor perfeito para concluir o seu projeto. Sonhadora e desejosa de conhecer o mundo, Izabela convence seu pai a deixá-la acompanhar o Sr. Heitor e sua família à Europa antes de se casar. Em Paris, no ateliê de Paul Landowski, ela conhece o jovem e ambicioso artista Laurent Brouilly, e sabe desde então que sua vida nunca mais será a mesma. 

Neste conto épico e arrebatador sobre amor e perda o primeiro de uma série excepcional e encantadora de sete livros , Lucinda Riley exibe seu talento de contadora de histórias como nunca antes se viu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs