segunda-feira, 22 de junho de 2015

QUANDO VOCÊ VOLTAR

                                                                       Resenha por Mara Carvalho

Título: Quando você voltar
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro 
Ano  2013
Páginas 352
Título original: Home Front
Tradução: Carolina Alfaro

Pontuação:   4/5

Resenha:

O livro é narrado em 3ª pessoa e conta a história de Jolene Zarkades.

Inicia com uma breve passagem em 1982, quando Jolene, a protagonista do livro, tinha apenas 17 anos de idade. Ela narra como era o relacionamento doentio dos pais e a morte deles. Fato que marcou a sua vida para sempre.

Já em 2005, com um casamento de 12 anos com Michael, Jolene construiu uma família estruturada e aparentemente feliz. Betsy era a mais velha e estava naquela fase terrível da adolescência, e a adorável Lulu, de 4 anos de idade.

Mas, tudo mudou quando o pai de Michael faleceu e ele começou a se dedicar, exclusivamente, ao trabalho.  As responsabilidades familiares ficaram depositadas nos ombros de Jolene, e ainda tinha o trabalho como militar. Ela era piloto de helicóptero, fato que não era nenhum orgulho para Michael e Betsy.

Com amizade forte e verdadeira à Tami, sua companheira de exército, ela tem um apoio importante para conseguir levar a sua vida com mais leveza.

Certo dia, elas são convocadas para a guerra, e teriam de se apresentar e ir para o Iraque. Este fato abalou ainda mais o relacionamento do casal, mas o dever de patriotismo falou mais alto e ela não teve dúvidas.

Agora, Michael tem de cuidar das filhas, enquanto Jolene enfrenta os terrores da guerra.

É um livro muito bonito que fala de sentimento, perdão, superação e amor.
Vale a pena!

Não perca tempo, arrisque-se!

Boa leitura!

Sinopse:
‘Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.
Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.

Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs