quarta-feira, 6 de maio de 2015

A ELITE

Resenha por Mara Carvalho

Título: A Elite
Autora:   Kiera Cass
Editora:  Seguinte
Ano 2013
Páginas 354
Título Original: The Elite
Tradução: Cristian Clemente
Capa: Erin Fitzsimmons

Pontuação:  5/5

Resenha:

Segundo livro da trilogia, a distopia “A Elite – Seis garotas e uma coroa” começa com o mesmo dilema, para quem irá o coração de America e quem ficará com a coroa.
Agora são apenas 6 concorrentes.  Aspen, que é seu guarda de segurança, bem pertinho, do lado de fora da porta do quarto, e lhe despertando lembranças e segurança. Maxon mexe com seu coração. Às vezes, dá uma raivinha da America. porque ela fica o tempo todo pra lá e pra cá, ora para Aspen, ora para Maxon.
E ainda tem a preocupação com sua amiga Marlee, que guarda um segredo, que vai mexer com todos.
Neste livro as candidatas tem um convívio maior com a Rainha Amberly.  O Salão das Mulheres é ponto de encontro diários delas, onde as candidatas relaxam, organizam festas e ainda recebem instruções sobre o concurso, tudo sob o olhar atento e carinho da rainha.
Muitas festas, vestidos lindos, brigas das candidatas, e outras intrigas que vou deixar para vocês descobrirem durante a leitura.
O livro continua sem muitas explicações para os ataques dos rebeldes que acontecem com mais frequência que no primeiro livro. Os sulistas e nortistas têm motivações e objetivos diferentes para os ataques. E se diferenciam também pelo grau de violência.
Há confronto de pensamentos entre ela e o rei Clarckson,. É claro que esperamos que America não aceite tudo de cabeça baixa, não combina com sua personalidade, mas enfrentar o rei nesta altura da competição é muito arriscado.
O segundo livro é mais intenso que o primeiro. E aumenta a ansiedade para saber o que irá acontecer no terceiro livro “A escolha”.

Se gostou da resenha, aventure-se na leitura do livro, você vai amar.
Beijos e boa leitura!

Sinopse:

“A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganha o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs