sábado, 16 de maio de 2015

A QUEDA

Resenha por João de Carvalho

Título: “A QUEDA”
Autor: Diogo Mainardi
Editora Record
Páginas: 150
Ano: 2012

Pontuação: 4/5

Resenha:

História verídica, vivida pelo autor e sua família, a partir do dia 30/09/2000. Em Veneza.

Essa história é contada em 424 passos numerados claramente no livro.

Encontrando um ‘elo’ entre tudo o que aconteceu com seu filho Tito -  e a arquitetura dos prédios de Veneza - o autor nos mostra as memórias de um pai cuja luta foi constante, sem esmorecimento, sem perda da esperança na luta para salvar seu filho.

Para ele não importa o tempo, importa a conquista, o objetivo. É um bom livro, cheio de luta e otimismo. Da incubadora à restauração, o pai apresenta um amor sem medida.

Como salvar Tito e dar a ele a chance de andar?

Você verá em uma leitura fácil e encantadora.
É emocionante!


Boa Leitura!

Sinopse:

“Até aquele momento, eu sempre pensara que, se meu filho permanecesse em estado vegetativo, eu esperaria que ele morresse. Depois do primeiro contato com Tito no corredor do claustro do hospital de Veneza, tudo se transformou. Eu só queria que ele sobrevivesse, porque eu o amaria e o acudiria de qualquer maneira. Entre a vida e a morte, aferrei-me à vida.”



Um comentário:

  1. Esse livro é maravilhoso! Escrito por um Jornalista que trabalha na Rede Globo Internacional. História real da própria vida, nos leva a muitas emoções.

    ResponderExcluir

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs