sexta-feira, 1 de maio de 2015

A CASA DAS ORQUÍDEAS



Resenha por Mara Carvalho




                                                    
 Título: A casa das orquídeas
Autora:  Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito
Ano 2012
Páginas 560
Título Original: Hothouse flower
Tradução: Bárbara Menezes de A. Belamoglie

Pontuação:  5/5

Resenha:

Fiquei muito empolgada com este livro, não conseguia parar de ler, queria descobrir os segredos desta família. Tive sentimentos muito fortes por alguns personagens, sofri por eles, chorei, torci.  Fazer a resenha deste livro é uma missão difícil, a trama é muito bem arquitetada e Lucinda Riley é brilhante! A história passeia pelo passado e presente e a ligação entre eles é muito interessante. A capa do livro é linda.
A história inicia no presente com Júlia Forrester, pianista famosa que está passando por um momento difícil em sua vida, decorrente de uma tragédia familiar, que a torna ainda mais fechada para todos e refugiando-se em um chalé na Inglaterra.
Sua irmã Alícia está sempre tentando levantar o seu astral e a leva a um leilão em Wharton Park. A propriedade fez parte da vida delas, pois era lá que passavam as férias durante a infância, não na casa grande, mas na casa dos avós, que eram empregados na propriedade. Naquela época seu avô Bill trabalhava na estufa e cultivava flores raras. Durante a visita a Wharton Partk ocorre o seu primeiro encontro com Kit Crawford, herdeiro da família. A propriedade passa por dificuldades e a única saída é a venda.
Reformando um chalé da propriedade para se tornar sua morada, Kit Crawford encontra um diário que acredita ser de propriedade do avô de Julia; nele muitos segredos podem ser revelados. Ela procura por Elsie, sua avó, que começa a contar a história de Olivia e Harry Crawford.
Neste momento duas histórias andam em paralelo Julia e Kit e Olívia e Harry. As idas e vindas do presente para o passado não é cansativo, cada momento traz uma emoção diferente, expectativas, romance, mistério, mentiras e sofrimento. A gente viaja nestes sentimentos.
 O relacionamento da linda e delicada Olívia Drew-Norris e Harry Crawford ocorre no período da segunda guerra mundial. A guerra é um dos fatores que coloca Harry na Tailândia. Começam a ser desvendados os mistérios do diário.
As orquídeas fazem parte da história e aparecem para embelezar com algumas espécies exóticas. Wharton Park devia ser maravilhosa, dá vontade de passear por seus jardins, visitar a estufa de flores e entrar pelos salões maravilhosos e dançar ao som do piano de Harry Crawford.
Gostaria de falar mais, mas deixo para vocês descobrirem; não quero ser estraga prazer.

Se você gostou da resenha, tenho certeza que vai amar o livro.

Beijos a todos e boa leitura.


Sinopse:
“Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia. Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor, está com dificuldade para postar um comentário?
Siga os passos:
1- Digite no quadro o seu comentário.
2- Em "comentar como" escolha a opção nome/URL e digite seu primeiro nome
3- Não precisa escrever na opção URL
4- Clique em publicar.

Se aparecer a frase "EU NÃO SOU UM ROBÔ", basta seguir as instruções e depois publique.

Bjs